Vereadores aprovam nome de Lorenzo para EMEI de Lácio; VEJA MAIS

Autor do projeto, Nascimento cumprimentou amigos e os pais de Lorenzo, presentes à Câmara (FOTO: Norton Emerson/Ass.Impr. Câmara - Reprodução)

O nome do menino Lorenzo Febrônio Nunes foi aprovado por unanimidade pelos vereadores à Câmara de Marília para denominar a EMEI Amor Perfeito, no distrito de Lácio. Projeto de lei de autoria do presidente da Casa, Eduardo Nascimento, modificou lei anterior que dava nome à unidade escolar e, de agora em diante, a EMEI passa a se chamar ‘Lorenzo Febrônio Nunes – Amor Perfeito’.

Era nessa escolinha que Lorenzo estudava até ser morto brutalmente por uma adolescente de 14 anos no carnaval deste ano. Ele tinha 5 anos, foi atraído por ela para brincar no campo de futebol do distrito e acabou por mata-lo a pedradas em um pasto existente nas imediações; depois, foi pular carnaval na cidade vizinha de Vera Cruz. Imagens de câmera de segurança de uma lanchonete mostraram a adolescente e o menino indo em direção ao campo, sinalizando que ela podia ser a responsável pelo sumiço dele; a PM foi à casa da garota, que acabou confessando o crime e desde então encontra-se recolhida em unidade da Fundação Casa.

Familiares de Lorenzo foram à Câmara acompanhar a votação e se emocionaram com a homenagem. O pai e a mãe do menino foram cumprimentados pelos vereadores e todos que estiveram na sessão legislativa desta 2.a feira 25.

MAIS – Na mesma sessão, os vereadores rejeitaram veto parcial do prefeito a projeto que modificava lei complementar para atualizar salários de agentes comunitários de saúde e de controle de endemias – a matéria permaneceu como foi aprovada inicialmente. Diversos outros projetos foram votados, como o de autoria da Prefeitura dando nome de Geralda de Souza ao Banco Municipal de Alimentos, e outro, do vereador Dr. Nechar, denominando Manoel de Paula Sad o Centro de Convivência da Zona Sul, no Jd. Sta. Paula.

HORAH – Informação é tudo