Uma decisão da Justiça, determinou que 19 vereadores e ex-vereadores investigados, devolvam parte dos salários recebidos da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Os vereadores que cumpriram mandatos no período de 2009 à 2019 também tiveram suas contas bloqueadas.
Segundo a Justiça, os parlamentares envolvidos, receberam valores nos salários, por sessões camararias em que não estiveram presentes.
Toda situação teve início após uma denuncia da Procuradoria da Câmara que foi aceita pela Justiça e demostrou que aproximadamente R$500 mil devem ser devolvidos ao Município.
Três atuais vereadores, Lourival Pereira, Marcos Cantor e Paulo Pinhata estão na lista dos investigados. Já o vice-prefeito Professor Edvaldo, o secretário da agricultura Milton de Lima e o diretor da CODESAN João Marcelo, que eram vereadores na época, também estão entre os 19 que devem devolver valores ao Município.
Apesar da decisão da Justiça, ainda cabe recurso por parte dos investigados. Um outro processo também tramita em busca de anular o caso.
HORAH – A VERDADE DOS FATOS