Violência em Brasília é condenada pelo prefeito Daniel e a deputada Dani Alonso

Daniel e a filha eleita deputada estadual, Dani Alonso: empenho para mais conquistas (FOTO: Reprodução web)

O prefeito Daniel Alonso condenou os atos de violência, depredação e atentados contra o estado democrático de direito ocorridos no domingo (8) na Praça dos Três Poderes, em Brasília-DF. “Usar a violência e o vandalismo para atacar as instituições democráticas é sempre inaceitável”, declarou por meio de nota distribuída pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Marília na manhã de hoje. Ele pontuou que “manifestações legítimas, ordeiras e com propósitos, sempre serão bem-vindas”.

A nota traz também manifestação da deputada eleita Dani Alonso, filha do prefeito. “Os atos de depredação que ocorreram nesse 8 de janeiro em Brasília não representam as milhares de pessoas que desejam um Brasil melhor para todos”, disse a futura parlamentar. “Esperamos a identificação e punição dos responsáveis. A violência e a baderna jamais serão admitidas no Estado Democrático de Direito”, acrescentou.

Tanto Daniel quanto Dani Alonso fizeram campanha pela reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2022, cujos apoiadores contestam o resultado das urnas e pedem a saída do presidente eleito e empossado Lula. Desde então, eles mantém acampamentos em frente a quartéis e na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Até então as manifestações estavam pacíficas, mas saíram do controle neste domingo. Por falta de ação das forças de segurança do DF, o presidente Lula decretou intervenção na segurança local até dia 31; o governador Ibaneis Rocha foi afastado do cargo por 90 dias por decisão do STF, que também determinou a desmobilização dos protestos em 24 horas.

HORAH – Informação é tudo