Votação – JAÚ TEVE 45 SEÇÕES ELEITORAIS ALTERADAS

Eleitores de Jaú devem baixar o App e-Título para a votação (Foto: Reprodução Web)

Estamos na reta final para as eleições municipais, que acontecem no domingo. Os eleitores devem se organizar para que nenhum imprevisto ocorra no dia 15. O Cartório Eleitoral de Jaú informou nesta quinta-feira (12) que 45 seções eleitorais de Jáu, incluindo o distrito de Potunduva, foram alteradas ou diluídas nos próprios locais de votação.

Para que a votação seja rápida e sem problemas, os eleitores devem tomar algumas precauções, como o download do aplicativo e-título, levar máscara e até caneta.

O e-Título reúne os dados eleitorais do cidadão e é o documento digital oficial mais baixado do país. Em razão de várias seções eleitorais terem sido remanejadas (mudaram de local) para as eleições, a orientação é que o eleitor baixe o aplicativo para consultar o seu local de votação e o número da respectiva seção.

O chefe do Cartório Eleitoral de Jaú, Gustavo Miranda, explica como o eleitor deve se comportar.

 “Mais uma vez a Justiça Eleitoral solicita que o eleitor baixe o aplicativo antes de domingo e já deixe preparado. O eleitor vai poder se identificar com esse documento virtual na seção eleitoral. Aqui em Jaú 57 seções eleitorais foram alteradas dentro dos locais de votação. É importante que o eleitor verifique a seção que vai voltar e essa alteração vai constar no aplicativo”, afirmou Gustavo Miranda.  

Em todas as seções eleitorais será obrigatório o uso de máscara. Outra ação para evitar o contágio do Covid-19 é a orientação que os eleitores levem canetas individuais.

“A orientação é que o eleitor leve sua própria caneta. Vai ter caneta no local, mas é como uma caneta que fica no banco. É a mesma caneta para todo mundo. Para o eleitor não correr nenhum tipo de risco, ele deve levar uma caneta de casa”, disse. “Também é preciso respeitar o horário preferencial para idosos, das 7h às 10h. O período serve para não misturar os eleitores idosos com o restante”, explicou o chefe do cartório.

 O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas plataformas Google Play, para celulares que usam o sistema operacional Android, e App Store, para usuários de iPhone. Para acessar os dados basta ter seu CPF, ou seja, sem você precisar lembrar o número do seu título de eleitor.

HORAH – Você bem informado